[Resenha] Amor & Química

Amor & Química
Título Original: Bed Chemistry
Autor(a): Elizabeth McKenzie
Editora: Faro                                   Páginas: 256
Lançamento: 2026                          Comédia Romântica, Fake Dating, Segunda Chance
Tradução: Sandra Martha Dolinsky
 ||Compre|| ||Skoob||  ||Goodreads|

 

 

UM EXPERIMENTO QUE REACENDE UM PASSADO IMPOSSÍVEL DE IGNORAR. Como professora de química, Ashley Hutchinson sabe muito bem que amor e desejo não se misturam. Esses sentimentos derivam de hormônios específicos, reações e respostas próprias a cada estímulo. Seguindo essa lógica, ela evita namoros, prefere mais encontros casuais, sem espaço para muito envolvimento. Mas quando Ashley é demitida de forma inesperada, ela vê seu futuro como cientista desmoronar. Para salvar sua pesquisa independente e manter as contas em dia, ela decide participar de um estudo sobre o sono que dura um mês. O plano é simples: ganhar grana o suficiente para bancar seus experimentos e provar suas teorias. O problema é que o protocolo só aceita casais estáveis, e a única pessoa com quem Ashley toparia essa farsa é Xander Miller, um cara do passado que ela acaba de reencontrar após onze anos. Aqueles olhos cativantes dele são os mesmos que, há onze anos, a fizeram questionar sua regra de ouro contra envolvimentos emocionais. Agora, os dois precisam convencer todo mundo de que compartilham a vida – e a cama – há mais de uma década. Entre sensores monitorando batimentos cardíacos e lençóis divididos noite após noite, será que Ashley vai conseguir manter a farsa quando a química entre eles explodir de verdade? Com uma tensão sexual de deixar sem fôlego e situações hilárias e constrangedoras, Amor & química é a leitura ideal para fãs de Christina Lauren, Ali Hazelwood e Meghan Quinn.

Ela precisa do dinheiro. Ele precisa curar a insônia.

Ashley é demitida repentinamente e se vê sem dinheiro. Para conseguir se manter, ela decide participar, durante um mês, de um estudo remunerado sobre sono. Mas, ao chegar à entrevista, acaba reencontrando Xander, que não vê há 11 anos. Um dia eles foram amigos, mas, depois de uma noite louca de sexo, nunca mais se viram.

Felizmente — ou infelizmente — o estudo só aceita casais. Sem muitas opções, os dois resolvem fingir um relacionamento para garantir a vaga.

Ashley e Xander têm uma química absurda, e fica bem óbvio que esse fake dating vai reacender a chama entre eles. O problema é que Ashley tem uma regra inegociável: nada de relacionamentos, apenas encontros casuais com caras que conhece por aplicativos. Já Xander é o tipo para casar e, se quiser conquistar essa garota, vai precisar fazê-la mudar de ideia.

Tem horas que tudo o que queremos é uma história com a certeza de um final feliz e uma trajetória divertida até chegar lá. Este livro entrega exatamente isso e um pouco mais. Temos uma história de amor protagonizada por duas pessoas que travam diálogos espirituosos, detestam ficar sem dar a última palavra e fazem de tudo para provar seu ponto de vista.

Ele se apaixona primeiro e faz de tudo para que o mesmo aconteça com ela, mas Ash tem alguns traumas do passado relacionados aos pais, que a impedem de confiar no amor. Ela acha que esse sentimento não existe, que é apenas uma reação química.

E, durante as 30 noites em que dormem juntos no estudo do sono, essas reações químicas vão deixar alguns cientistas espantados e o leitor rindo muito com certas travessuras quentes.

De noites de estudo do sono para encontros “fake”, que só servem para deixá-los ainda mais próximos, algo vai mudando entre eles. E nós vamos sendo cativados pelo romance que vai florescendo e torcendo para que ambos se acertem.

Os encontros são empolgantes, as brigas são as melhores e tem cada momento constrangedor que vale a pena conferir. Xander é um guerreiro e, com muita astúcia, vai tentar convencer essa garota a amar. Já Ash, apesar dos medos, vai acabar se entregando para esse homem que daria o mundo para ela. 

E no final, com certeza, tem um pedido de casamento que tem tudo a ver com esses dois. Curti!




3 comentários:

  1. Oi!
    Adorei a forma que eles se conhecem, já vi reportagem por todo lado desses tipos estranhos de estudo remunerados (como passar meses sem sair de casa), a capa é linda aliás!

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cida. Tudo bem? Eu gosto de slow burn, mas não sou muito chegada em fake dating apesar do romance nesse caso geralmente acontecer assim. Gostei da premissa e fiquei curiosa pra saber o desfecho apesar de não ser um gênero que eu leio muito.

    Tenha uma boa semana!
    Até breve;

    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  3. Esse parece ser um romance bem legal, Cida! =D

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!